Missão na Roda

O Missão na Roda é um evento que fazemos dentro da Universidade, a maioria
na capela, com um grupo de 10 a no máximo 30 estudantes cristãos. Neste evento, é convidado um missionário (ou missionária, ou um casal missionário), de qualquer contexto, seja transcultural, urbano, rural, nacional etc, que fará um breve resumo de seu ministério, e em seguida, o evento será conduzido a partir de perguntas dos estudantes, desde o chamado, a escolha do campo, as principais dificuldades, até questões como sustento, criação de filhos etc.

A ideia do evento é que seja realizado em pequenos grupos, já que um grande grupo dificultaria a aproximação do missionário com o estudante, o que é justamente a intenção. Aproximar a vida missionária real da vida do estudante é o foco, tanto desmistificando quanto quebrando alguns medos e dúvidas concernentes às mais diversas questões.

A experiência que temos tido no evento é que ele gera efeito, mobiliza e desperta a visão, além de formar laços entre os “entrevistados” e o estudante.

Calculamos já ter realizado mais de 10 MnRs, principalmente na capela da  Universidade Presbiteriana Mackenzie, com os mais diversos missionários,  atingindo mais de 100 estudantes diferentes.

Confira alguns MnR que já realizamos:

Missionário(a) Assunto
Raquel Napoli Índia
Maurício e Sandra Rolim Guiné Conacre, África
Marcelo Maurício Rússia
Katsue Tailândia, Índia e Europa
Mateus Napoli China
Marcos Agripino África, Oriente Médio e a necessidade de missionários profissionais
Laerte povos indígenas do Brasil, com tradução da Bíblia e dublagem do filme Jesus para esses povos
Antonia van der Mer África e missões entre universitários e profissionais.
Peter Interserve
Pedro Paulo e Liz
Elias Binja Missão Integral e Universidade
Josué Projeto curto-prazo Timor-Leste
Anúncios
%d blogueiros gostam disto: